Concha fusiforme com espirais infladas. Ornamentada por espinhos grossos na região dorsal e lateral. Seus espinhos possuem prolongamentos raiados em suas laterais, possuem canal sifonal alongados com duas direções na base e finas costelas.
O nome de sua espécie "alabaster", significa alabastro, e teve este nome devido a semelhança ao “Vaso de Alabaster” que eram produzidos na época de Jesus Cristo. Estes vasos eram frascos de gargalo comprido, feitos de material delicado e translúcido, o alabastro é uma variedade de gipsita, um mineral branco, finíssimo, mais suave do que o mármore e neles eram colocados ungüentos e perfumes preciosos. A maior parte era proveniente da cidade de Damasco, na Síria.
A espécie é encontrado nas águas em torno do Japão, Taiwan, e Filipinas. Sua concha é distintamente grande e sua coloração na maioria das vezes é branca embora também possa ocorrer da cor marfim . Seu tamanho pode chegar de 100-220mm. Sua alimentação, como toda família é carnívora, principalmente se alimentando de outros moluscos.