Concha fusiforme com espirais infladas. Ornamentada por espinhos grossos na região dorsal e lateral. Seus espinhos possuem prolongamentos raiados em suas laterais, possuem canal sifonal alongados com duas direções na base e finas costelas.
O nome de sua espécie "alabaster", significa alabastro, e teve este nome devido a semelhança ao “Vaso de Alabaster” que eram produzidos na época de Jesus Cristo. Estes vasos eram frascos de gargalo comprido, feitos de material delicado e translúcido, o alabastro é uma variedade de gipsita, um mineral branco, finíssimo, mais suave do que o mármore e neles eram colocados ungüentos e perfumes preciosos. A maior parte era proveniente da cidade de Damasco, na Síria.
A espécie é encontrado nas águas em torno do Japão, Taiwan, e Filipinas. Sua concha é distintamente grande e sua coloração na maioria das vezes é branca embora também possa ocorrer da cor marfim . Seu tamanho pode chegar de 100-220mm. Sua alimentação, como toda família é carnívora, principalmente se alimentando de outros moluscos.
Oi MARCELO, tudo bem?Pesquisando como nascem as conchas achei seu blog e adorei !Muito bem feito, didático, fotos lindas de conchas mais lindas ainda !Adoro conchas também,tenho poucas mas lindas,alias todas são especiais para mim!Obrigado pelo conhecimento que você passou pra mim através de seu blog e espero podermos estreitar os laços de amizade .Afinal temos um ponto bem importante em comum! Nossa admiração e amor por esse filo molusca com suas maravilhosas classes!Espero as conchas de 2017 !Feliz Ano Novo!
ResponderExcluir